Logo
telefone topo 19

3482-1174

Artigos - Visualizando artigo

DIRPF 2020 PARTE I

DIRPF-2020 VEM NOVAMENTE COM PERDAS POR FALTA DE CORREÇÃO DA TABELA DO IR – DESDE 2016 NÃO É CORRIGIDA.

 

Declarações do IR 2020 podem ser feitas a partir do dia 2. Bolsonaro disse que ia corrigir tabela, mas não o fez. Já são cinco anos sem correção. Para o Sindifisco, 10 milhões de pessoas não deveriam estar declarando

Passado o carnaval, se aproxima o período da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O prazo para declarar começa na próxima segunda-feira (2) e vai até 30 de abril, com restituição a partir de maio – serão cinco lotes em vez de sete. Mais uma vez, não haverá correção na tabela de alíquotas, o que na prática significa mais gente caindo nas garras do Leão – a última vez que a tabela foi corrigida foi em 2015. Antes, foram 11 anos consecutivos com reajustes. Do impeachment, em 2016, em diante, não houve mais correção. A reportagem é da Rede Brasil Atual.

A Receita Federal espera receber 32 milhões de declarações, ante 30,7 milhões no ano passado. download para este ano já está disponível no site da Receita. Entre outros, devem declarar aqueles que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70.

O Imposto de Renda está prestes a se tornar centenário no Brasil. No primeiro ano de cobrança, em 1924, foram entregues 82.594 declarações, de acordo com o estudo História do Imposto de Renda no Brasil, um enfoque da pessoa física (1922-2013).

Em maio do ano passado, em entrevista à Rádio Bandeirantes, Jair Bolsonaro disse que a correção sairia. “Falei para o Paulo Guedes que, no mínimo, este ano temos que corrigir de acordo com a inflação a tabela para o ano que vem. E, se for possível, ampliar o limite de desconto com educação, saúde. Isso é orientação que eu dei para ele. Espero que ele cumpra,  que orientação não é ordem. Mas


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Content
Informe seus dados: